A grandeza de um homem não se mede por sua altura,mas sim pela grandeza de suas palavras.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Excentricidade ou requinte ?


Os que me conhecem pessoalmente bem sabem: Eu sou uma pessoa que adora utensílios,formas de entretenimento e coisas antigas. Recentemente por razões pessoas resolvi escrever algumas cartas para as pessoas que mais estimo utilizando alguns argumentos: É uma excelente forma para exercitar a escrita,é muito elegante e charmoso e também diferente. Convenhamos,todos adoram receber qualquer coisa no correio além das milhares de contas e elas fazem a pessoa perceber a real importância delas na sua vida. É sempre bom pra alegrar o dia ou até mesmo a semana de uma pessoas. Mas fazia um tempo considerável tempo que não mandava nenhuma carta,então esqueci completamente os procedimentos a serem tomados e à medida em que fui redescobrindo sobre as cartas fiquei espantado.

Em primeiro lugar,o envelope. Na minha inocente percepção,um envelope simples custaria mais ou menos 1 real.. Mal sabia eu que com esse dinheiro você compra mais de 10 envelopes! Você não leu errado,mais de dez! Então paguei os 80 centavos pelos envelopes e pus-me a escrever as cartas. Pesquisei como preencher para que elas fossem entregues e escolhi o correio mais próximo para ir. Então,algum tempo depois fui deposita-las e tive a segunda surpresa: Postar as cartas custa pouco mais de 1 real! Ou seja,no fim das contas mandar uma carta custa menos de R$1,50. Um ato tão cortês e divertido custa menos que um pacote de balas. Sai de lá me sentindo o cara,até que tive a terceira revelação: Os correios mentem descaradamente. As castas que deveriam chegar em "5 dias" chegaram praticamente duas semanas após.

De fato,essa foi a única coisa ruim na carta,porque menos de 1 mês depois as pessoas para quem mandei disseram que adoraram. Na verdade,uma delas até respondeu. Eu realmente não me incomodei dos outros não terem respondido,na verdade pra mim o que importa é apenas que a pessoa goste do meu gesto. Mas eu realmente não gosto de receber respostas a cartas por Whatsapp,fico um pouco incomodado.

Como eu disse anteriormente,eu adoro coisas antigas. Não troco o telefone por nada e adoro métodos de diversão antigas:Uma boa roda de samba,uma tarde inteira jogando jogos de tabuleiro ou simplesmente jogando conversa fora. Mas às vezes eu sinto que esses valores estão sendo perdidos na sociedade. O exemplo da carta é muito bom,pois revela que talvez as pessoas não tenham mais o desejo de "perder seu tempo" respondendo por um método tão arcaico.

Talvez essas pessoas estejam certas,se adequando a modernidade e sempre junto a seus aparelhos celulares desprezando muitas vezes até livros. Mas eu,particularmente,prefiro muito mais esse estilo de vida com livros de papel,cartas,fazendo passeios agradáveis em cafés cariocas desfrutando do raro frio. Talvez eu seja muito excêntrico,mas por que não provas dessa excentricidade e fazer alguém feliz com um simples gesto como uma carta ou fazer ações que deixem um pouco de lado a tecnologia? Comente aqui atos assim que você gosta ou que você já fez.

Atenciosamente,Gigante Gentil

0 comentários:

Postar um comentário