A grandeza de um homem não se mede por sua altura,mas sim pela grandeza de suas palavras.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Casa


 
Se tem uma coisa que eu nunca vou deixar de ter é saudade. Minha vida pode estar maravilhosa de tantas formas e eu posso estar o quão realizado for,mas eu nunca vou deixar de ter saudades.
Todo ano,de todos os cantos do Brasil,uma leva de estudantes sai da sua cidade interiorana pra estudar numa cidade maior e deixa sua casa,amigos,família e antiga vida pra trás. É uma fase de descobrimento mas que pra muitos pode ser motivo de saudosismo. Eu fui um desses estudantes que saiu,se estabeleceu em outra cidade,fez novos amigos,começou a faculdade e se adaptou. Porém digo e repito: Eu nunca vou deixar de ter saudades.
17 anos num lugar te criam raízes que te alimentam mesmo longe. 17 anos num lugar te fazem conhecer quase todas as vielas e atalhos. 17 anos num lugar te fazem conhecer muita gente e ser querido em muitos lugares.17 anos te fazem ter orgulho de onde você veio e quem você se tornou graças a essa terra. 17 anos fazem 17 anos parecerem nada e uma vida.
No momento em que eu ouço alguma das músicas que eu gosto faço toda a questão de pular "Meu Pequeno Cachoeiro". Sabe qual o porquê disso ? O hino da minha cidade me enche os olhos de lágrimas independente de quanto tempo eu tenha estado fora ou quantas vezes eu tenha visitado essa terra.
Não querendo desencorajar ou intimidar qualquer um que esteja se mudando.Conheço muita gente que realmente não gosta da sua cidade natal e não sente a mínima falta.Pensei que seria da mesma forma comigo,entretanto acho que os 300 quilômetros de distância estreitaram meus laços e fez com que eu amasse essa capital secreta onde nasci.
Refletindo e olhando em diante eu só posso prever que daqui a cinco,dez,cinquenta ou quantos anos anos mais eu fique distante eu nunca deixarei de ter saudade das terras entre as serras,da doce terra onde eu nasci.

0 comentários:

Postar um comentário